terça-feira, 26 de outubro de 2010

Divina Brasa Steak House

Abriu, junto com o Shopping novo de Porto Alegre (O tal de Paseo), o Divina Brasa. Fomos lá meio no escuro. Meu pai achou que fosse uma churrascaria, quando na verdade é mais ao estilo Outback. O lugar em si é bonito, mas pequeno. Por isso, as mesas ficam muito juntas umas das outras, o que de cara já me desagradou. Mas, afinal, sentamos e pedimos nossa comida.


Polenta e Camarão


De entrada, uma porção de polentas fritas e uma porção de camarões à milanesa. O camarão estava bem gostoso, acompanhado de um molho barbecue muito bom e um molho de queijos igualmente saboroso. Em compensação, a polenta podia ser comparada com às compradas em supermercados. Estava um tanto ressecada e era tão alta quanto larga. Além disso, não estava com aquela cor de polenta saborosa, amarelinha. Sua cor estava mais pra marrom do que pra amarelo. Enfim, não gostei nem um pouco da polenta (especialmente se compararmos com a polenta da Komka).


Filé ao molho madeira


Eu e meu pai pedimos o mesmo prato, um filé ao molho madeira, com brócolis cozido e batatas noisette. Devo admitir que estava gostoso, mas nada de espetacular. Além disso, os champignons foram jogados em cima do filé depois de tudo pronto, sem ao menos ter sido misturado no molho. Não estava ruim, mas aquém do que eu esperava.


Filé ao molho mostarda


Minha namorada pediu um filé ao molho mostarda, acompanhado de batatas noisette e arroz de brócolis. Parecia - e, segundo ela, estava - muito saboroso, mas não me apeteceu provar um pedaço.


Caesar's Salad


Minha mãe pediu uma Caesar's Salad, com pedaços de carne. Estava bem preparada, e, segundo minha mãe, bastante gostosa.


Atendimento


O atendimento no local começou promissor. A Gisele, que começou nos atendendo, era bastante atenciosa. Entretanto, em dado momento, ela sumiu, e tivermos que ser atendido por outro garçom, que não estava no mesmo nível dela. Uma pena, ela perdeu uma baita gorjeta.


No fim das contas, eu saí meio satisfeito, meio insatisfeito com o restaurante. E como não dá pra se aprovar gostando pela metade, aqui vai o primeiro reprovado do blog.


Entretanto, vale grifar, o restaurante tem potencial e merece uma outra chance.


Divina Brasa
Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Shopping Paseo
Porto Alegre - RS
Telefone: 51 - 3084 7727

Um comentário:

Anônimo disse...

tu é muito mala, meu!! Não vem, mais pra zona sul, tá bom? A gente não precisa nem quer gente como tu aqui.