domingo, 3 de outubro de 2010

Bier Markt





Neste sábado resolvi conhecer uma pequena e escondida cervejaria aqui em Porto Alegre, o Bier Markt, Situada em um antigo casarão no bairro Rio Branco, ela disponibiliza um leque variado de cervejas nacionais e internacionais. O local, por ser pequeno geralmente fica lotado(em especial, finais de semana) , e se planeja visita-lo, recomendo ir cedo ou então fazer uma reserva por telefone. Nesta primeira vez fui acompanhado apenas de minha namorada, então a reserva não foi necessária, apenas liguei antes para confirmar se haveria uma longa espera. O local passaria desapercebido facilmente se não fosse por uma pequena placa indicando o local. Quem não conhece muito bem o bairro, talvez tenha um pouco de dificuldade de chegar até ele.
Apenas ao entrar é que você se da conta de onde está. O interior é muito bem decorado, fazendo muitas referências a cerveja e um de seus locais de origem, a Alemanha, referência esta que também se encontra no cadápio. Logo que cheguei tive que aguardar por volta de uns 10 minutos até que uma mesa ficasse livre. Mas enquanto esperávamos, pedimos algo para beber.
O cardápio em relação as bebidas é variado, porém com poucas opções de comida. Optei por uma cerveja mais encorpada e de gosto caracterisco, a Pale Ale, da cervejaria Eisenbahn, que apesar do nome é produzida em Blumenau, e tem em seu repertório, uma boa variedade da bebida. Ao ir para mesa, pedimos algo para comer, como o menu apenas oferece petiscos, pedi uma porção de salchicha bock gratinada, e iscas de filé, ambas acompanhadas de queijo e da autentica mostarda alemã. Recomendo os dois pratos. Ambos cuidadosamente preparados e com uma boa apresentação. no total, gastei 71 reais aproximadamente, 5 cervejas e 2 porções,levando em conta o local, a variedade de cervejas e o bom atendimento, foi um bom preço. No fim o Bier Markt foi uma grata surpresa, e com certeza voltarei mais vezes, já que com tantas opções de bebida, será necessária diversas visitas ao local.



Rua Castro Alves, 422
Bairro Rio Branco
Porto Alegre / RS / Brasil
CEP 90430-130
Fone: +55 51 3013.2300

2 comentários:

Junges disse...

Bah, eu tenho muita vontade de ir nesse lugar e nunca tive oportunidade. Parece muito bom...

Rafael Damasceno disse...

Mais que recomendado, pode ir sem medo!